Por: Cesar Moutinho
Foto: Ewerton Pereira
A Acadêmicos do Grande Rio deu o pontapé rumo ao carnaval 2025 na última terça-feira (03), dando início ao concurso de sambas enredos. Nove composições se apresentaram sob o comando do mestre Fáfa a frente da bateria diante do público e demais seguimentos da escola. A parceria dos compositores Paulo Onça, Paulinho Mocidade, Fernando de Lima, Nerderson do Samba, Victor Israel (foto) abriu os trabalhos colocando em tom maior o enredo: POROROCAS PARAWARAS: ÀS ÁGUAS DOS MEUS ENCANTOS, NAS CONTAS DOS CURIMBÓS.
-A Acadêmicos do Grande Rio já integra o grupo seleto das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro - destacou Paulo Onça. A riqueza desse enredo certamente pode dar novamente o triunfo a tricolor de Caxias. Quanto a nossa obra, devo admitir que formamos um excelente grupo de compositores e intérpretes. No mais é cantar com fé e entusiasmo o refrão do nosso samba: "É de parailá, é de parailô, Babaçuê, é de Daomé, Mina-Nagô" - evidenciou Paulo Onça, depois de ter realizado ótima apresentação.
REGULAMENTO
Ficou decidido que dos nove sambas enredo apresentados, apenas sete continuarão vivos no concurso. Amanhã, quinta-feira (05), será divulgado o resultado, através da comissão de carnaval da escola. De acordo com o diretor de carnaval Thiago Monteiro, durante o concurso dois sambas finalistas da cidade Belém do Pará, serão incorporados a competição. Segundo o regulamento podem participar compositores com domicílio no Pará e indicados por uma das 9 escolas de samba do grupo especial de Belém. Cada escola terá direito a submeter apenas um samba-enredo, assinado por no máximo 5 compositores, mas, sem a possibilidade de participação especial. Sendo essencial, que o samba-enredo seja de composição inédita. Na próxima terça-feira (10) a disputa recomeça a todo vapor na quadra de ensaios da Acadêmicos do Grande Rio que fica na Rua Almirante Barroso, número 05 - centro de Duque de Caxias. Vale lembrar que a entrada é franca.
Comments