Jean Caxias, recebeu das mãos de Danielle Barros; Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ, um cheque no valor de R$ 130.000,00
Por: Cesar Moutinho
A ACDUC (Associação Carnavalesca de Duque de Caxias), fundada em 18 de dezembro de 1979, recentemente deu um passo importante visando resgatar o carnaval no município de de Caxias. O presidente da Instituição Jean Caxias, recebeu das mãos de Danielle Barros; Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ, um cheque no valor de R$ 130.000,00; referente a repasse à premiação no edital estadual.
De acordo com Jean Caxias, todo um movimento deverá ser criado para reacender a chama do carnaval na cidade, à partir de agora. "É o momento de unir forças públicas e privadas e acelerar o processo. Vamos falar com o prefeito e as forças políticas da cidade, montar um pull de empresas interessadas no projeto e alavancar o nosso projeto cultural que atende aos bairros nos quatro distritos da região. A ideia é criar um slogan em reconhecimento aos blocos do China, Império do Gramacho, Império da Leopoldina, Flor da Primavera, Vai como Pode, Imperadores do Samba, Esperança de Nova Campina, Blocos Unidos do Laureano e Lira de Ouro. Estamos todos esperançosos, a partir dessa premiação estadual à ACDUC, que busca sua legitimidade em prol do glamour trazido pelo carnaval que tanto amamos. Não faltarão esforços da nossa parte para trazermos de volta a alegria aos foliões duque caxienses", destacou Jean.
A ACDUC (associação carnavalesca de Duque de Caxias), Como é conhecida há mais de 45 anos contou na atual gestão com um trabalho de reestruturação, organização e atualização de seu CNPJ junto a receita federal. Contudo, a instituição dispõe de total legitimidade para buscar recursos e realizar ações visando projetos de âmbito cultural para as agremiações sediadas no município de Duque de Caxias.
Comments