top of page
  • Cesar Moutinho

Agnaldo Barros: Caiu o número do desmatamento na Amazônia


Agnaldo Barros
No acumulado de janeiro a maio de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado o desmatamento caiu 31%


Por: Agnaldo Barros


Caiu o número do desmatamento na Amazônia


Uma boa notícia concernente ao meio ambiente foi divulga este mês, relatando que caiu o desmatamento na região da Amazônia Legal.

No acumulado de janeiro a maio de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado o desmatamento caiu 31%. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Apesar da boa notícia a região é área de diversos conflitos e enfrenta vários desafios como por exemplo a expansão da atividade humana, como o desmatamento ilegal, a mineração, a agricultura em larga escala e a construção de estradas, têm causado impactos significativos na floresta e em sua biodiversidade. A destruição da floresta amazônica não apenas representa uma perda irreparável para a biodiversidade e o equilíbrio climático, mas também afeta diretamente as comunidades que dependem dela.

Preservar e proteger a Floresta Amazônica é de extrema importância para a conservação da biodiversidade, a mitigação das mudanças climáticas e o respeito aos direitos das comunidades indígenas. É necessária uma abordagem sustentável e colaborativa que promova o desenvolvimento econômico em harmonia com a preservação ambiental e o respeito aos direitos humanos.


887 visualizações3 comentários
bottom of page