Na noite de sábado (23), o Vitória veio até o Rio de Janeiro e conseguiu arrancar um empate contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alerrandro abriu o placar para o Leão depois de um chute no canto esquerdo. Mesmo com a pressão botafoguense no segundo tempo, o Rubro-Negro formou uma defesa sólida, mas não foi capaz de segurar pelos 90 minutos.
Tiquinho Soares aproveitou cruzamento de Matheus Martins e cabeceou para o gol, contando com o desvio em Wagner Leonardo, a bola morreu no gol sem chances para Lucas Arcanjo. A partida terminou em 1 a 1.
Com isso, o Vitória chegou ao número de 42 pontos e a equipe segue na 12ª colocação. O Rubro-Negro ainda aguarda o desfecho da rodada, faltando os jogos de Grêmio, Athletico-PR e Fluminense. Times envolvidos na briga contra o rebaixamento.
O Vitória agora terá uma semana para se preparar para mais um embate decisivo pela luta contra o rebaixamento. No próximo domingo (1), a equipe vai enfrentar o Fortaleza, desta vez, ao lado do seu torcedor, no Estádio do Barradão. A bola rola às 18h30 pela 36ª rodada do Brasileirão.
O Jogo
No primeiro minuto de jogo, Cárceres cruzou rasteiro na área, Tchê Tchê tentou afastar, mas a bola sobrou para Janderson que encontrou Willian Oliveira. O volante finalizou perto da meta de John.
Aos 19 minutos, Willian Oliveira cruzou para Raúl Cárceres, o lateral passou para Matheuzinho, que cruzou na área e Bastos afastou parcialmente. A bola sobrou para Alerrandro que finalizou no canto rasteiro, sem dar chances para John, que ficou paralisado. Gol do Vitória! 1 a 0.
Por muito pouco!
Aos 39 minutos, Cuiabano recebeu o passe em profundidade de Almada e cruzou rasteiro na pequena área para Igor Jesus. O centroavante finalizou com um carrinho para obrigar Lucas Arcanjo a fazer boa defesa.
Segundo Tempo
Aos quatro minutos, Igor Jesus recebeu um cruzamento na pequena área, dominou no peito e finalizou com um bonito voleio. Lucas Arcanjo fez uma defesa tranquila.
Aos sete minutos, Tiquinho Soares finalizou de longa distância para obrigar Arcanjo a fazer defesa difícil ao espalmar para o lado. Em seguida, a bola ficou com Almada, que finalizou com desvio e ganhou o escanteio para o Botafogo.
Gol do Fogão!
Aos 42 minutos, depois de cruzamento de Matheus Martins para área, Tiquinho Soares cabeceia e a bola desvia em Wagner Leonardo, não dando chances para o goleiro Lucas Arcanjo que foi superado, 1 a 1.
Pressão alvinegra
Aos 45 minutos, Óscar Romero cruzou rasteiro na pequena área, com o bate-rebate, Tiquinho Soares buscou a finalização, mas não pegou em cheio e a bola fIcou com Lucas Arcanjo.
Na próxima terça-feira o alvinegro vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras em clima de decisão
Comments