top of page
Cesar Moutinho

Brasileirão: Dois minutos precisos para o Juventude derrotar o Fluminense


JUVENTUDE X FLUMINENSE
Tricolor saiu na frente com gol de Árias, mas levou pressão na etapa final e no intervalo de dois minutos vê o rival virar para 2 a 1


O Fluminense visitou o Juventude, no último domingo, 15, pela 26ª rodada do Brasileirão. Neste jogo em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Tricolor saiu na frente, belo gol de Árias. No segundo tempo, teve a chance de ampliar. Mas o Juventude acordou e passou a dominar. Dessa forma, virou o jogo entre os 36 e 38 minutos, gols de Ronaldo e Marcelinho. Assim, fez a alegria da maioria dos 6.232 presentes, vencendo por 2 a 1. E mostrando que é o algoz do Flu. Afinal, o eliminou na Copa do Brasil; e o venceu no Brasileirão.


O Fluminense permanece com 27 pontos. É o primeiro fora da zona de rebaixamento, dois pontos à frente do Vitória. Mas tem um jogo a menos. Já o Juventude, que é um gigante em seus domínios, está com 32 pontos e pode encerrar a rodada em 11º lugar.


O Juventude começou controlando o meio de campo, sempre com Nenê buscando centralizar as jogadas e encontrando companheiros pelos flancos, com o lateral-esquerdo  Alan Ruschel chegando muito no apoio. Porém, não encontrava espaços diante da marcação dos cariocas. Assim, os gaúchos  buscaram muitos chuveirinhos, mas sem sucesso. O Fluminense, por sua vez demorou para encaixar o seu jogo, procurando lançamentos em  profundidade para Serna pela esquerda e Kauã Elias,  pelo centro e pela direita. Aos 27, Serna recebeu pela esquerda e  cruzou.  Árias apareceu desmarcado e pegou de primeira para fazer 1 a 0.  Com a vantagem, o  Fluminense se ajustou na criação. Árias começou a buscar o  jogo e o Flu quase ampliou  com Ganso.


Juventude pressiona e vira o jogo


O Flu voltou mais bem organizado. Aos dez, em contra-ataque iniciado numa roubada de bola de Árias, a bola chegou até Kauã Elias, que invadiu e entrou na área desmarcado, mas chutou para fora. A resposta do Juventude veio aos 11: um chute de Gilberto no travessão. Aos 13, o mesmo Gilberto cabeceou para grande defesa deFábio.  Os gaúchos passaram a mandar em campo. Mano Menezes, reforçou a defesa carioca colocando Felipe Melo na vaga de Marcelo, passando a jogar com três zagueiros. Porém, aos 28, Mano achou melhor volta aos 4-4-2, promovendo a estreia de Fuentes e tirando Thiago Santos.


Contudo o Juventude seguiu pressionando e as mudanças de Jair Ventura melhoraram o time, que conseguiu a virada. Aos 36, após escanteio pela Ronaldo ganhou por cima e cabeceou para fazer 1 a 1. Dois minutos depois Marcelinho - que acaba de entrar - fez um gol no primeiro toque, para explosão da torcida gaúcha.




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page