top of page
Cesar Moutinho

Brasileirão: Flamengo vence Cruzeiro e mantém vaga no G4


BRASILEIRÃO
Com a vitória, o Rubro-Negro soma 58 pontos e retoma a quarta posição na tabela


Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na última quarta-feira (6), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O único gol da partida foi marcado por David Luiz, aos 7 minutos do segundo tempo, após cobrar falta rápida e pegar a barreira cruzeirense desatenta.


Com a vitória, o Rubro-Negro soma 58 pontos e retoma a quarta posição na tabela, enquanto a Raposa permanece com 44 pontos, na oitava colocação.


O jogo começou equilibrado, com o Cruzeiro tentando usar o apoio da sua torcida para pressionar o Flamengo. Nos primeiros 15 minutos, a equipe mineira foi superior, dominando as ações ofensivas, mas não conseguiu abrir o placar. O Flamengo, escalado com um time alternativo, equilibraria as ações ao longo do primeiro tempo, com destaque para uma bela finalização de Bruno Henrique, que acertou a trave de Cássio, goleiro do Cruzeiro. Apesar de outras boas investidas, o primeiro tempo terminou sem gols.


Na etapa final, o Flamengo se aproveitou da falha cruzeirense na barreira e abriu o placar logo aos 7 minutos, com David Luiz batendo uma falta rapidamente e colocando no canto esquerdo de Cássio. O Cruzeiro ainda tentou pressionar, mas a equipe carioca conseguiu controlar o jogo, diminuindo os espaços e neutralizando as principais ameaças do adversário.


O Rubro-Negro chegou a ampliar com um gol de Alcaraz, mas a jogada foi anulada por impedimento após revisão do VAR. No final, a torcida do Cruzeiro demonstrou insatisfação com a derrota, vaiando os jogadores.


O Flamengo, por sua vez, se prepara agora para focar na final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG no domingo (10), enquanto o Cruzeiro segue buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro volta a campo no sábado (9), contra o Criciúma, em casa. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page