Claudio Thomaz combate violência contra as crianças
- Cesar Moutinho
- há 3 dias
- 1 min de leitura
“Precisamos de respeito, acolhimento e empatia. Falo como legislador, mas, acima de tudo, falo como avô de uma criança autista", confessou Claudio Thomaz

O presidente Claudio Thomaz, autor de várias leis em defesa das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), comentou a agressão a uma criança de 11 anos, autista, por um professor, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu em setembro do ano passado e veio à tona após a mãe da criança denunciar a agressão.
Em seu discurso, ele foi veemente ao afirmar que constranger crianças com violência, deve ser severamente punido e que as escolas precisam estar preparadas para as diversidades, promovendo inclusão e segurança às crianças, com profissionais capacitados e treinamentos adequados. “Precisamos de respeito, acolhimento e empatia. Falo como legislador, mas, acima de tudo, falo como avô de uma criança autista e, confesso, com emoção que, imagino a dor dessa família”, disse Claudio Thomaz com a voz embargada.
“Não podemos mais aceitar que crianças atípicas sejam silenciadas, excluídas ou violentadas. Que o Abril Azul seja de fato um marco, que a justiça seja feita e que possamos olhar nos olhos das nossas crianças mais vulneráveis e dizer: vocês não estão sozinhas”, finalizou o presidente da Câmara, emocionado, o seu discurso, sendo aplaudido pelos demais vereadores e o público presente.
ความคิดเห็น