O jogo prevaleceu o velho ditado: "quem não faz leva". O Atlético-GO criou muitas chances de fazer gols, mas não aproveitou. O Vasco, então, foi mais eficiente e buscou um empate heroico por 1 a 1 com o Dragão, na última quarta-feira (31/07), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Emiliano Rodríguez marcou no início do primeiro tempo para os donos da casa, mas Vegetti deixou tudo igual no fim e salvou o Cruz-Maltino.
Com o resultado, quem vencer se classifica para as quartas de final. Um novo empate, aliás, leva a partida para os pênaltis. Os times voltam a se encontrar, às 21h45, na terça-feira, em São Januário. Antes disso, o Cruz-Maltino enfrenta o Bragantino, no sábado, às 19h, na Colina. O Dragão, por sua vez, encara o Botafogo, no sábado, às 20h, também no Accioly. Ambos jogos são pela 21ª rodada do Brasileirão.
O Vasco levou um banho de água fria logo no início do jogo. Emiliano Rodríguez abriu o placar logo aos seis minutos após bom passe de Luiz Henrique. É perigoso, especialmente, em uma competição mata-mata. Depois disso, o Cruz-Maltino, aliás, sentiu o gol e parecia estar em câmera lenta. Muitos erros de passes e nenhuma construção. A melhor chance, aliás, aconteceu com David após cobrança de escanteio de Coutinho. Luiz Fernando, por sua vez, teve liberdade para criar situações de gols e Shaylon quase marcou dois golaços após tramas rápidas no ataque. Poderia, sem dúvidas, sair com mais gols para o intervalo.
Na volta para a etapa final, o Vasco voltou sem mudanças. A postura, aliás, permaneceu a mesma. O time não conseguia criar chances. Desta maneira, Rafael Paiva atendeu o pedido da torcida e colocou Payet, que fez dupla com Coutinho no meio-campo, mas durou pouco tempo. O camisa 11 logo saiu. Do outro lado, Luiz Fernando seguiu com espaços e quase marcou, mas Léo Jardim defendeu. Gonzalo Freitas também assustou em jogada acrobática e Shaylon desperdiçou mais um chute dentro da área.
Comments