top of page
Foto do escritorJulio Moutinho

Dólar fecha em alta de 1,02% com impacto de falas de Lula e juros nos EUA


Dólar
Moeda americana encerrou o pregão desta quarta-feira (17) cotada a R$ 5,48


O dólar fechou em alta de 1,02%, na última quarta-feira (17), cotado a R$ 5,48. A oscilação tem impacto pelas recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o quadro fiscal do Brasil e por uma expectativa de redução dos juros nos Estados Unidos.


O chefe do Executivo afirmou, na noite de terça (16), que “não é obrigado a estabelecer uma meta [de déficit zero] e cumpri-la se tiver coisas mais importantes para fazer”.


“Seriedade fiscal eu tenho mais do que quem dá palpite nessa questão fiscal no Brasil. [...] O país não tem nenhum problema se é déficit zero, se é déficit 0,1%, se é déficit 0,2%. Não tem nenhum problema para o país. O que é importante é que esse país esteja crescendo, que a economia esteja crescendo, que o emprego esteja crescendo, que o salário esteja crescendo”, acrescentou ele, em entrevista à Record TV.



Já nos Estados Unidos, na tarde desta quarta, foi divulgado o Livro Bege, que contém um resumo das opiniões das autoridades presentes na reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), do Federal Reserve (FED), que aconteceu em junho.


O material costuma sinalizar o início do ciclo de cortes de juros, que é esperado para setembro. Esta edição do livro trouxe uma análise de desaceleração da atividade econômica dos EUA, na avaliação dos representantes do FED.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page