O Flamengo ficou no empate com o Ñublense (CHI) por 1 a 1 na última quarta-feira (24), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro e Henríquez empatou para os donos da casa no Estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile.
Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo não vem fazendo, até aqui, uma campanha digna de quem tem sido protagonista no continente nestas últimas temporadas. Mesmo tendo caído na chave mais acessível dentre os clubes brasileiros, o Rubro-Negro se despede da quarta rodada da fase de grupos com menos de 50% de aproveitamento no torneio: apenas 5 pontos somados em 12 disputados, ficando apenas no empate por 1 a 1 contra o modesto Ñublense-CHI, equipe que luta contra o rebaixamento no Campeonato Chileno.
A partida em solo chileno parecia que ficaria mais tranquila para o Flamengo quando, aos 34' da etapa inicial, Gabriel Barbosa acertou um belo chute da entrada da grande área, estufando as redes de Pérez e colocando os visitantes em vantagem. Mas o Rubro-Negro voltou irreconhecível para a segunda etapa e ao "se acomodar" com o 1 a 0 a favor, acabou chamando o Ñublense para o jogo. E os chilenos, valentes, buscaram o empate e tiveram chances de vencer o jogo. A postura um tanto quanto preguiçosa da equipe de Sampaoli gerou indignação nos torcedores.
Comments