top of page
Cesar Moutinho

Libertadores: Flamengo perde para o Bolívar na altitude, mas vai às quartas de final



Libertadores
Rubro-Negro sofre com altitude, leva gol no segundo tempo e se segura para seguir na competição. Agora, enfrenta o Peñarol



Rubro-Negro sofre com altitude, leva gol no segundo tempo e se segura para seguir na competição. Agora, enfrenta o Peñarol


Com sofrimento e muita luta dentro de campo, o Flamengo avançou para as quartas de final da Libertadores. Na última quinta-feira, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Bolívar, pelo jogo de volta da competição, na altitude de La Paz. Como venceu no duelo de ida por 2 a 0, poderia perder por um gol. Bruno Sávio, aliás, marcou o único gol do adversário. O Fla fez um primeiro tempo consciente, mas cansou na etapa final e se segurou como pôde. Rossi fez milagrosas para assegurar a equipe viva na disputa.


Com o resultado, o Flamengo agora enfrenta o Peñarol, do Uruguai, pelas quartas de final da Libertadores. Os confrontos vão acontecer entre 18 a 25 de setembro. Entretanto, o Rubro-Negro ainda tem Copa do Brasil e Brasileirão para focar.


Jogo consciente


A expressão "soube sofrer" se encaixou no primeiro tempo do Flamengo. A altitude, além do Bolívar, também foi adversária na noite de quinta-feira (22). O time rubro-negro por ataques por mais que o Bolívar não tenha feito uma pressão avassaladora. A equipe conseguiu as melhores chances com Gerson e Carlinhos, porém pecou no passe final. Poderia, aliás, até mesmo sair na frente no placar. Os bolivianos, por sua vez, buscaram jogadas pelas laterais, bolas na área e inversões. Bruno Sávio e Ramiro Vaca, aliás, foram os mais agudos da equipe de La Paz, entretanto, sem final feliz.


Fla cansa na segunda etapa, mas garante classificação

Na volta para a segunda etapa, o Bolívar foi para cima por conta do placar agregado. Ramiro Vaca logo conseguiu a primeira oportunidade. No entanto, o Flamengo conseguiu respondeu em chute de Ayrton Lucas, mas saiu por cima do gol. E teve resposta mais eficiente. Bruno Sávio acertou no travessão e, logo depois, abriu o placar de cabeça após cruzamento de Fábio Gomes. Depois disso, o time da casa arriscou mais finalizações de fora da área, enquanto os brasileiros, já desgastados, tentavam se segurar. Tite recuou e protegeu ainda mais o setor defensivo. Mas Henry Vaca quase ampliou a diferença, porém Rossi fez grande defesa. No fim, Anderson Jesus ainda foi expulso por derrubar Bruno Henrique lance que poderia ser gol. Mas o Fla conseguiu segurar até o fim e avançar na competição.



3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page