Gabriel David: "Não tem como deixar um momento tão importante Da cultura brasileira de fora dos cortejos das escolas de samba"
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) afirmou que terá transmissão do resultado do Oscar 2025 na Sapucaí durante os desfiles. A cerimônia do cinema mundial acontece no dia 2 de março, mesma data da primeira noite de desfiles do Grupo Especial.
O presidente da Liesa, Gabriel David, afirmou a Rádio CBN que não tem como deixar um momento tão importante para a cultura brasileira de fora dos cortejos das escolas de samba. As agremiações ainda não definiram qual será o formato da transmissão e nem de que forma isso vai ser encaixar durante os desfiles. Na data, quatro escolas vão cruzar a Sapucaí: Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira.
Ele também garantiu que haverá uma homenagem direcionada ao filme “Ainda Estou Aqui”, que concorre a três estatuetas no Oscar deste ano. O planejamento da ação está sendo feito em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, segundo o presidente da Liesa.
Comments