Por: Caíque Marques
Historicamente o retrospecto do Brasil nos Jogos Olímpicos mostra que o nosso país não é uma potência mundial no quadro geral de medalhas conquistadas, mas sempre temos destaque e possibilidade de pódio em esportes como Atletismo, Judô, Natação, Ginastica Artística, Vela, Futebol Feminino e Vôlei de Praia e Quadra.
Nesse ano em Paris, a expectativa é gigante porque temos força nos esportes coletivos como Volêi e Futebol Feminino, e grande destaque nos esportes individuais com esperança de medalhas no Atletismo com Alison dos Santos (o Piú), na ginastica artística com Rebecca Andrade e Flavia Saraiva, no Judô com Mayra Aguiar e Rafael Silva (o baby) e na Vela com Martine Grael e Kahena Kunze.
Além de todos esses nomes temos possibilidade de pódio na canoagem individual com o atleta Isaquias Queiroz, no boxe com Bia Ferreira, e pela segunda edição nos Jogos Olímpicos, o Brasil tem grande favoritismo no skate com Rayssa Leal (a fadinha), Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa e no surf com a Brazilian Storm “tempestade brasileira” que tem os atletas, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Felipe Toledo.
Durante a competição, dentre os 185 brasileiros classificados para a cidade de Paris, é natural que conquistas de atletas em ascensão aconteça. Nós espectadores, desejamos que o Brasil vença e seja protagonista, além disso conquiste um número maior de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Comments