O público estimado acima de 10 mil pessoas, superlotou a quadra da Acadêmicos do Grande Rio completamente na realização da maior convenção política da história da cidade, no último domingo (28). Na ocasião, o ato serviu para oficializar a candidatura de Netinho Reis (MDB) visando o cargo de chefe do Poder Executivo do município. Ladeado pela vice, Aline do Aureo, esposa do deputado federal Aureo Ribeiro, além de correligionários e simpatizantes a candidatura do prefeitável.
A coligação do MDB na majoritária vai reunir treze partidos: Solidariedade, AGIR, Cidadania, Democracia Cristã, PDT, PL, Podemos, PMN, Progressistas, PRD, PSDB, PSD e Republicanos.
"Estou pronto para transformar Duque de Caxias. É hora de sonhar grande e trabalhar juntos para um futuro extraordinário", disse o jovem empresário.
Netinho foi o nome escolhido para dar prosseguimento ao legado político da família Reis no município de Duque de Caxias: o jovem empresário de 31 anos, é sobrinho-neto do atual prefeito, Wilson Miguel (MDB), e sobrinho do ex-prefeito Washington Reis (MDB), que atualmente ocupa o cargo de secretário estadual de Transportes no governo do Estado do Rio de Janeiro. O clã Reis conta com apoio dos deputados federais: Aureo Ribeiro, Marcos Tavares e Gutemberg Reis, os estaduais; Rosenverg Reis e Arthur Monteiro, além do aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que na semana passada declarou apoio, impulsionando a candidatura de Netinho Reis.
De acordo com as especulações, o apoio de Bolsonaro a candidatura de Netinhos Reis teve reflexo positivo. O números alavancaram, subindo de 26% para 32%. A pesquisa fora realizada pela Quaest entre os dias 20 e 23 de julho, encomendada pela Rádio Tupi e registrada no dia 19/07/2024, na Justiça Eleitoral com o número RJ 0321/2024.
Kommentare