SUL-AMERICANA: Fluminense goleia GV San José por 5X0
- Cesar Moutinho
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Everaldo, com dois golaços, Kevin Serva e Germán Cano, também duas vezes, marcaram para o time tricolor carioca

O Fluminense goleou o GV San José por 5 a 0 na última quinta-feira (10), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Everaldo, com dois golaços, Kevin Serva e Germán Cano, também duas vezes, marcaram para dar a vitória aos donos da casa.
Com o resultado, o Tricolor chega aos seis pontos e é líder do grupo F, enquanto os bolivianos seguem com um ponto e ocupam a lanterna. Completam a chave Once Caldas, com três pontos, e Unión Española, também com um ponto.
Fluminense x San José: como foi o jogo?
O primeiro tempo foi de total domínio do Fluminense no Maracanã, tanto na posse de bola quanto nas chances criadas. A primeira veio aos 19 minutos, quando Samuel Xavier acionou Everaldo, que parou no goleiro Poveda. No rebote, o centroavante tentou o passe para Keno, que não conseguiu completar.
Apesar da oportunidade perdida, a noite seria do camisa 9 tricolor. Pouco depois, aos 21', após jogada de Keno pela esquerda, o atacante recebeu na entrada da área, girou e acertou o ângulo para abrir o placar com um golaço. Não satisfeito, Evê ainda ampliou aos 44 minutos com mais uma pintura. Samuel Xavier cruzou, e o atacante emendou voleio para fazer 2 a 0 para o Flu antes do intervalo.
O Fluminense seguiu com o controle do jogo na segunda etapa. Logo aos nove minutos, Ganso, de calcanhar, serviu Keno, que bateu de bico dentro da área e carimbou a trave adversária. A pressão seguiu, e o terceiro gol tricolor saiu aos 13'/2ºT, com Kervin Serna aproveitando rebote de finalização de Ganso de fora da área.
Poupado, Germán Cano saiu do banco de reservas aos 27' do segundo tempo. No mesmo minuto, em sua primeira participação, o argentino recebeu de Bernal, invadiu a área e bateu forte para balançar a rede e fazer o quarto do Tricolor.
O camisa 14 não parou por aí. Seis minutos depois, Nonato tabela com Cano, que devolve de letra. O meio-campista sai na cara do gol, mas rola mais uma vez para o argentino deixar marcar o quinto do Fluminense e fechar o caixão no Maracanã.
O que vem por aí?
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (13), às 19h30 (de Brasília), e recebe o Santos pela terceira rodada do Brasileirão.
Commenti