top of page

Washington Reis fala após ser alvo de operação da PF

  • Cesar Moutinho
  • 4 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

WR
A operação denominada Venire, tem como objetivo encontrar materiais relacionados à vacinação contra a Covid-19


Na manhã desta quinta-feira (4/7), uma operação significativa foi realizada pela Polícia Federal, colocando um destaque especial sobre a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O alvo da operação foi Washington Reis, atual secretário de Transporte do Estado e ex-prefeito da cidade, que é suspeito de estar envolvido em um esquema de fraudes em cartões de vacinação contra a Covid-19.


Os agentes realizaram uma busca extensa na residência de Washington Reis, onde foram apreendidos diversos documentos e objetos pessoais. Apesar da amplitude da ação, o secretário assegurou que nada foi encontrado que pudesse ligar os materiais à vacinação ou ao ex-presidente Jair Bolsonaro, embora este seja um dos apontados como beneficiado pelo esquema.


Motivo da operação da Polícia Federal?

A operação, denominada Venire, tem como principal foco elucidar e ampliar o rastreamento de possíveis envolvidos e beneficiados pela fraude em cadernetas de vacinação. Segundo informações da PF, o esquema operava a partir da cidade de Duque de Caxias, utilizando-se de dados falsos inseridos nos registros do Ministério da Saúde.


Comments


bottom of page