top of page

É hoje: Acadêmicos do Grande Rio inicia concursos de samba enredo

  • Cesar Moutinho
  • 3 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Grande Rio
O enredo de 2025 da Acadêmicos do Grande Rio propõe um mergulho nas águas amazônicas

Por: Cesar Moutinho

Nesta terça-feira, a Acadêmicos do Grande Rio verde, vermelho e branco de Caxias dará início a seu concurso de samba-enredo para o Carnaval 2025. Dezoito obras foram inscritas na última segunda-feira, 26 de agosto, sendo nove do Rio de Janeiro e nove do Pará. A apresentação dos sambas cariocas será na quadra da escola (Rua Almirante Barroso, nº 5 – Centro de Caxias), a partir das 20h. A entrada franca.


A verde, vermelho e branco de Caxias , que será a terceira escola a desfilar no Carnaval de 2025 pelo Grupo Especial, na terça-feira dia 4 de março, levará para Marquês de Sapucaí o enredo POROROCAS PARAWARAS - Uma super viagem pelas águas da Encantaria.


HISTÓRIA DO ENREDO


De autoria dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, em parceria com a pesquisadora convidada Rafa Bqueer, o enredo de 2025 da Acadêmicos do Grande Rio propõe um mergulho nas águas amazônicas e uma jornada mística que mistura palácios, pajelanças, incensos, igarapés, Encantarias e terreiros de Tambor de Mina.


REGULAMENTO


Segundo o regulamento podem participar compositores com domicílio no Pará e indicados por uma das 9 escolas de samba do grupo especial de Belém. Cada escola terá direito a submeter apenas um samba-enredo, assinado por no máximo 5 compositores, mas, sem a possibilidade de participação especial. Sendo essencial, que o samba-enredo seja de composição inédita.



Comments


bottom of page